Ícones de fontes FontAwesome não são exibidos em páginas salvas
Coloquei a seguinte questão em alguns fóruns:
= = = = = = = =
Olá, pessoal.
Alguém poderia me dar umas dicas sobre estilos de páginas que usam os recursos fontawesome-webfont? Estou apanhando aqui. Como as páginas que eu salvo com o Firefox não conseguem baixar esses ícones, eu uso a extensão WebScrapbook. Só que eu notei que, depois que atualizei o Firefox, o WebScrapbook também não consegue mais baixar os ícones do fontawesome-webfont. Tentei inspecionar esses ícones e achei alguns códigos que lembram os Emojis. Um deles é \f08d, como um exemplo. Eu não estou vendo como exibir na página HTML esses ícones.
Um caso concreto: baixei esta página:
http://forums.ultraedit.com/viewtopic.php?f=8&t=18240
Os ícones ao lado de "Reply", "Subscribed", "Pin Topic" e outros não aparecem no HTML salvo. Como fazer para que eles sejam exibidos? Andei vendo o conteúdo de index.html e de font-awesome.min.css. Achei as referências aos ícones, mas não sei o que pode estar errado.
Onde devia aparecer o ícone, aparece o que vai em anexo. (Está ocorrendo algum problema com o anexo; favor ver a resposta seguinte)
Alguma ideia?
Змінено
Усі відповіді (4)
Por algum motivo, as imagens não estão aparecendo no anexo. Somente apareceram depois que fiz essa resposta.
Змінено
Depois de muito investigar o problema, descobri que não está relacionado ao WebScrapbook ou às fontes FontAwesome.
O problema é a nova versão do Firefox, a Quantum 68.0.1 para Windows 7 64 bits.
Se eu abrir a página salva com o Chrome ou Opera, os ícones são exibidos corretamente. Se fizer o mesmo com o Firefox, não são exibidos. (Ver imagens em anexo).
Se alguém quiser tentar por conta própria, deixo aqui o link para uma pasta com os arquivos salvos: https://drive.google.com/open?id=1jxpthF_tcNHClUok1DyxUnhb-Hvh8nGA
Será um bug do Firefox nessa versão?
Pesquisando no repositório em inglês, achei o que pode ser a explicação para isso na resposta desse tópico:
Apliquei aqui a seguinte recomendação em about:config: privacy.file_unique_origin de true para false e o problema foi resolvido.
Portanto, não é um bug do Firefox mas uma medida de segurança que, possivelmente será retirada em versões futuras porque fonte não representa risco nem pode alojar código malicioso.
Fica a informação para quem passou pelo mesmo problema.