Shockwave não funciona / Shockwave doesn't work (53.0.3 64-bit)
O plugin Adobe Flash está funcionando normalmente mas o Shockwave não. Na página de teste da Adobe não aparece nada e sites com conteúdo que precisam do plugin Shockwave não carregam no Firefox. Tenho que usar outro navegador. Mesmo instalando no site da Adobe o plugin continua a não abrir. Algum jeito de contornar este problema?
/
The Adobe Flash plugin is working normally but Shockwave doesn't. On the Adobe test page nothing appears and sites with content that need the Shockwave plugin doesn't load in Firefox. I have to use another browser. Even installing on the Adobe website the plugin still doesn't open. Any way to get around this problem?
Wybrane rozwiązanie
O Shockwave e java estão mortos em todos os navegadores modernos, somente o IE ainda suporta essas tecnologias. O sites terão que adotar o html5 para continuarem funcionando.
Przeczytaj tę odpowiedź w całym kontekście 👍 0Wszystkie odpowiedzi (4)
Eu até li este artigo antes de criar a pergunta mas eu preferi abrir assim mesmo a fim de saber se teria alguma forma de habilitar manualmente "nas entranhas" do Firefox.
Baseado neste artigo eu diria que... Visando a segurança não vale a pena fazer um downgrade da versão 53 para a 51 ESR (já que a versão 52 x64 também não suporta). Vou instalar outro browser alternativo (não testei o Shockwave no Edge mas no IE 11 e nele o Shockwave ainda funciona).
Pelo menos o Flash, muito necessário para sites de vídeos, ainda funciona.
Agora... A Mozilla está trabalhando para fazer estas tais WEB APIs que sejam compatíveis com os sites que rodam plugins Shockwave e JAVA? O Silverlight seria dispensável, raramente aparece um site que precisa dele.
Zmodyfikowany przez alissonpc w dniu
Wybrane rozwiązanie
O Shockwave e java estão mortos em todos os navegadores modernos, somente o IE ainda suporta essas tecnologias. O sites terão que adotar o html5 para continuarem funcionando.
Obrigado Marco Aurélio, melhor ficar com a versão mais atual mesmo e... Caso apareça alguma incompatibilidade, reportar pelo Firefox e tentar abrir em outra página. Acredito que dá certo mesmo que demore, como por exemplo os players da CBN e RádioGlobo não funcionavam no Firefox mas agora estão OK.