.Vídeos da Globo e som de pronúncia em sites de idioma não funcionam no Firefox mas funcionam no Chrome. Problema comum relatado na Internet, s/ solução efetiva
(1) Vídeos da Globo, Uol e outros sites não se deixam executar no Firefox, mas rodam normalmente no Google Chrome. (2) Links de pronúncia em sites de idioma retornam a mensagem "Mp3 playback not supported..." no Firefox, mas funcionam normalmente no Google Chrome. Ambos os problemas são comuns na Internet, mas existem poucas sugestões de solução, e nenhuma funcionou para mim. O suporte do Firefox me dá a impressão de rodear, rodear, mas não tocam no problema. Por uma questão de longos anos de fidelidade e pelo nível de personalização que consegui, não gostaria de abandonar o Firefox... Agradeço antecipadamente a atenção que certamente terei, pois percebo que a Comunidade Mozilla é muito esforçada.
All Replies (10)
Olá, obrigado pelo contato! Use o Firefox no Modo de Segurança e nos informe o comportamento.
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/solucione-problemas-firefox-usando-modo-de-seguranca
- Nos informe também os procedimentos que realizou.
Samuel, muito grato por ocupar-se com meu problema. Modo de Segurança, 2 accessos, pertinentes a cada item de minha pergunta: (1) http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/ - aparecem primeiros frames do vídeo, persiste aquele típico segmento de círculo branco central girando, sem avançar o vídeo. (2) http://www.wordreference.com/enpt/grotesque - ao clicar no ícone para ouvir a pronúncia, mensagem "Mp3 playback not supported." NB - Ambos os links funcionam perfeitamente no Google Chrome.
Boa tarde, tudo bem?
Inicialmente peço que limpe o cache do seu navegador, seguindo este artigo que fala Como limpar o cache do Firefox.
No problema (1) peço que se possível siga estes passos:
- Clique nos 3 riscos horizontais no canto superior direito , depois em Preferências.
- Selecione o painel Avançado e a aba Geral.
- Desmarque Quando disponível, usar aceleração por hardware.
- Clique em sair e abra o Firefox como faz normalmente.
A respeito do problema (2), sugiro que instale o GStreamer que utiliza uma arquitetura de plugins de forma que funcione com as mais diversas bibliotecas de mídia, como MP3, FFmpeg e outras.
Aguardo retorno dos resultados, abraço.
Jonathas, muito grato por sua gentileza. Antes de tentar este forum, circulei muito pela Internet, Passei pela sugestão do GStreamer, mas vi alguma coisa de Debian, pensei que o programa era para Linux e desisti. Também vi a sugestão de desabilitar aceleração por hardware e a pratiquei sem resultado. Bem, acatei suas duas sugestões, instalando sem problemas o GStreamer e desabilitando novamente a aceleração. Infelizmente ambos os problemas continuam. De qualquer forma, lhe reitero meus agradecimentos.
Endret
Olá,
Tentou utilizar outra versão do Firefox pra ver se o problema ainda ocorre? Caso não tenha você pode tentar com o Firefox Developer Edition .
O recurso Restaurar o Firefox pode resolver muitos problemas, restaurando o Firefox para seu estado padrão, mas salvando seus favoritos, histórico, senhas, cookies e outras informações essenciais.
Note: Depois de restaurar o Firefox, você terá perdido todas as extensões, personalizações da barra de ferramentas e algumas preferências. Veja o artigo Restaurar o Firefox - redefina extensões e configurações para mais informações
Para restaurar o Firefox:
- Abra a página Dados para suporte usando um destes métodos:
- Clique no menu , depois em Ajuda e finalmente em Dados para suporte. Uma nova aba será aberta com a página Dados para suporte.
- Se não tiver acesso ao menu Ajuda, digite about:support na barra de endereços para abrir a página Dados para suporte.
- No canto superior direito da página tem um botão que diz Restaurar o Firefox. Clique nele.
- O Firefox irá reiniciar. Depois de reiniciado, será exibida uma janela com as informações importadas.
- Clique em Concluir para o Firefox reiniciar.
Caso já tenha tentando os passos acima, sugiro que remova o Firefox do seu computador e o instale novamente de acordo com a versão do seu sistema operacional 32 ou 64bits.
Espero que ajude. Abraço
Endret
Jonathas, reitero meus agradecimentos. Não tentei usar outras versões do Firefox. Somente agora tentarei restaurar o Firefox, conforme sua orientação. Uso uma versão "portable", e fiz um backup de todo o programa com suas configurações.
jdfdr disse
Jonathas, reitero meus agradecimentos. Não tentei usar outras versões do Firefox. Somente agora tentarei restaurar o Firefox, conforme sua orientação. Uso uma versão "portable", e fiz um backup de todo o programa com suas configurações.
Certo, aguardo retorno dos resultados.
Abraço
A restauração foi efetivada: desapareceram meus favoritos, add-ons, extensões e personalização. Instalei a mais recente versão do Firefox portable (47.01). Sinto-me constrangido em afirmar que ambos os problemas da questão original persistem.
Presentemente estou trabalhando também com o Chrome portable que não me traz nenhum dos problemas referidos. Ainda assim, recuso-me a deixar o Firefox, que uso desde a versão 3.0, e no qual consegui um grau de personalização que não vi no Chrome, embora não tenha pesquisado muito, como, por exemplo, a barra de favoritos lateral e mais dinâmica.
Como muitos "foxistas" na Internet relatam os mesmos problemas que eu, creio que estes, de alguma forma se relacionam à intimidade do Firefox.
Agradeço ao Samuel e ao Jonathas pelo apoio, que já me proporciou ampliação de conhecimentos. Fico na escuta... Vou deixar a questão aberta.
Em tempo: falta-me ver a Developer Edition.
Opa, agora que você falou em portable. A versão que você está utilizando foi baixada do site oficial da Mozilla aqui ? Se não, por favor, faça o download da versão oficial e realize os testes mencionados anteriormente.
Abraço
Jonathas, agradecido por seu apoio, informo que preferi não usar a Developer Edition, confesso que por temor do trânsito de informações, já que acesso minha conta Sicredi via Firefox.
Quanto à versão portable, havia usado uma versão da PortableApps. Assim, seguindo sua orientação, baixei a versão Mozilla e fiz a competente substituição. Ambos os problemas continuam.
Aprecio sua rara dedicação e auguro-lhe sucesso pessoal e profissional.